7.9.23

Proposta de redação: crônica narrativa

Você deve escolher um ou mais elementos que estão disponíveis a seguir para produzir uma crônica narrativa. Faça seu texto a caneta, com letra legível e sem rasuras; mínimo 15, máximo 30 linhas.

"Tudo depende do modo como você olha as coisas"

 

VALORIZANDO O QUE SE TEM

           

O dono de um pequeno comércio, amigo do poeta Olavo Bilac (1865-1918), uma das maiores figuras do parnasianismo brasileiro, abordou-o na rua: "Senhor Bilac, preciso vender meu sítio, aquele que o senhor conhece tão bem", disse. "Será que poderia redigir um anúncio para o jornal?”
            Bilac apanhou o papel e escreveu:
           "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes na varanda”.
            Meses depois, Bilac voltou a encontrar o homem e perguntou se havia vendido o sítio: "Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio percebi a maravilha que tinha."

            Às vezes desprezamos as coisas boas que possuímos e vamos atrás da miragem de falsos tesouros.




“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
                                                                                                                                 Fernando Pessoa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seu comentário!

Como se escreve?

 É caçar ou cassar ? E agora? Como eu escrevo corretamente? Vamos consultar o dicionário e descobrir qual é a maneira certa de escrever! Ob...